Por que usar protetor solar? ❤

Psiu, tudo bem? ❤

O post de hoje parece meio clichê, não é? Mas acreditem ou não, muita gente não sabe pra que serve o protetor solar, ou por quais motivos temos que usar, quais os benefícios e etc. Mas hoje eu acabo com todas as tuas dúvidas, meu amor! 

(PHOTO: BLOG DERMACLUB)


          Vou começar te falando que o protetor solar não é pra ser usado só quando vamos à praia ou à piscina. Protetor solar é pra ser usado todos os dias, pois todos os dias ''tomamos sol'', seja pra ir na padaria ou seja pra ir deixar o filho na escola. Ele tem que ser lembrado no seu dia-a-dia. Tem que fazer parte da sua rotina da manhã. Tem que ser como ''escovar os dentes''! Quer saber por quê? Vamos lá..
          O nosso queridinho, impede o envelhecimento precoce de nossas peles! Os raios ultravioleta, (faz parte da luz solar que atinge a Terra. Ao atingir nossa pele, os raios UV penetram profundamente e desencadeiam reações imediatas como as queimaduras solares, as alergias desencadeadas pela luz solar e o bronzeamento.), são os maiores responsáveis pelo sinais de envelhecimento de nossas peles. E adivinhem, o protetor solar tem proteção contra os raios ultravioleta! 
         Ele é essencial para prevenir o câncer de pele! SIM. Se usarmos ele diariamente, direitinho, é possível diminuir significativamente os riscos de câncer de pele. Os médicos recomendam o uso do protetor solar que contenham a partir de  FPS30. 
          Além disso, o protetor, previne manchinhas na pele, espinhas e consegue deixar a pele mais uniforme, com seu uso diário! Com o excesso do sol, a pele se pigmenta para impedir a penetração dos raios (por isso as manchinhas). Uma pele muito exposta ao sol, consequentemente fica mais oleosa, e os poros costumam ''abrir'' ou ''dilatar'', e isso trás espinhas! 

Agora que tu já sabe pra que serve o protetor vou te ensinar a usar de forma certinha! 
          Hoje em dia existem milhares de formulas, pra pele negra, branca, pele seca, oleosa, mista. Existem protetores de vários valores, desde o mais caro ao mais barato. Existe em creme, spray, espuma e até nos hidratantes e bases. Se tu já achou o teu, então deixa em um lugar à vista pra você, assim tu não vai esquecer de passar. Tem que aplicar sob a pele sempre que acorda pelas manhãs, antes mesmo de ir ao menos na varanda! Caso use maquiagem, antes que passa-la aplique e espere a pele absorver o produto. O certo é retoca-lo a cada 2Hrs, porém sabemos que isso é um pouco complicado (risos). Então aconselho que use um pó ou hidratante com FPS (fator de proteção solar), assim será mais fácil o retoque! Faça isso com frequência, e tu vai ver o resultado em meses, ceeeeerteza!

É isso amoooor! O meu intuito é te ajudar sempre, viu?! Espero que eu tenha conseguido. Obrigada por tá aqui, viu? Qualquer dúvida, comente aqui em baixo que respondo tuuuudo! Um beijo e que Jesus te abençoe! Até amanhã!
          

Nenhum comentário

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...