Sequência certa de produtos para fazer maquiagem da pele {basicão} ❤

Psiu, tudo bem?
Meus amores, o post de hoje é mais um explicativo! Se tu tá começando nesse universo de maquiagem e ainda está totalmente perdida, eu vou te ajudar no primeiro passo, que é a pele! Quero começar dizendo que não existe certo ou errado, existe o que você se adéqua bem, o que é melhor pra você. Enquanto você não acha a sua melhor forma, eu te apresento a minha e tu vê se tu vai gostar! 

PS: A MINHA LENTE ESTAVA MANCHADA E EU NÃO VI, ENTÃO IGNOREM! (PERDÃO)

  • O primeiro passo: filtro solar ou hidratante facial;
Essa parte eu esqueci de tirar fotos.. me julguem! kkkk.. Mas amor, não tem segredo, com a pele já limpa, aplica o filtro solar ou o hidratante facial por todo o rosto e espera a pele absorver.

  • O segundo passo: a sobrancelha;
Eu começo corrigindo a minha sobrancelha, pois, eu ''recorto'' ela com corretivo, e pra ficar com a cor uniforme eu a faço primeiro! 



  • O terceiro passo: a base;
Após corrigir a sobrancelha, eu já venho com a base. Escolho uma do tom da minha pele. Aplico ela primeiro pois assim eu consigo ver as imperfeições que a base não cobriu e posso cobrir com o corretivo. Dessa forma, a gente economiza mais produto (risos).  (USEI A BASE DA RUBY ROUSE)



  • O quarto passo: o corretivo;
Com a base já aplicada, o corretivo vem para cobrir as imperfeições que a base deixou e para iluminar o rosto. 



  • O quinto passo: o pó;
O pó vem em seguida para uniformizar a pele, deixá-la de uma só cor, e para ''segurar'' o corretivo. 



  • O sexto passo: Contornos e blushs;
Essa é a hora que tu vai começar a ficar G.A.T.A, nega! Aplica o contorno onde tu quer disfarçar e em seguida aplica o blush! Faço esse passo após o pó pois fica mais fácil de esfumar! Mas caso tu pese na mão, é só pegar o pincel do pó sujinho e esfumar um pouco. 



  • O sétimo passo: Iluminador;
Literalmente, a cereja do bolo! Aplica onde tu quer ressaltar, ou seja, deixar mais em evidência.



A maquiagem completa: 


(ESSA FOTO FICOU MUITO MANCHADA, PERDÃO)

Pois é amor, foi isso. Eu espero ter te ajudado, viu? Espero, também, que tu tenha gostado! Comente aqui em baixo o que achou deste post! Um beijo, meu amor e até amanhã! Deus te abençoe ❣


Nenhum comentário

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...